Televendas:

AL, BA, MA, PE, PI, RN: (81) 2137-1710
PB: (83) 3513-1700

Rua Itajaí, 502, Imbiribeira, Recife/PE. (Vendas e Logística) Ver no mapa
Rua Itamaracá, 494, Imbiribeira, Recife/PE. (Prédio Administrativo) Ver no mapa

Cadastre-se

Acessar:

01/08/2014

A importância da Internet para os negócios

Todos são beneficiados com o uso da tecnologia, sabendo utilizá-la da forma mais apropriada aos seus objetivos. E as autopeças não estão fora dessas estatísticas.

A Internet já se tornou uma ferramenta influenciadora em nossas decisões. A Sales Satisfaction Index (SSI) Study Brasil 2014, um estudo que aponta os resultados referentes à sua importância para o setor automotivo, apresentou que cinco em cada dez consumidores no Brasil fazem alguma pesquisa online antes de realizar a compra do seu carro. Essas pesquisas variam, indo desde busca de valores dos automóveis, até comparações dos modelos e informações gerais.

Um dos pontos positivos que se pode conseguir com a sua empresa estando na Internet é a questão da visibilidade. Pode-se aparecer para clientes atuais e potenciais de outro lado da cidade, estado ou país sem um alto investimento, focando em seu público alvo. Aquele pensamento de investimento desnecessário quase não há nos dias de hoje. Empresas, mesmo pequenas, estão sentindo a necessidade de ter a sua marca aparecendo no computador, tablet ou celular do seu consumidor. Afinal, ser sempre lembrada é o objetivo de qualquer empresa que deseja a fidelização de seus clientes.

 

 

A revista Automotive Business, através do apresentado pela consultoria J.D. Power, aborda que: “há um aumento constante do uso das tecnologias na indústria automotiva em três áreas distintas: pelo consumidor, com o uso da Internet na hora da escolha e para compartilhar experiências; nas concessionárias, por meio de tablets com o objetivo de agilizar as negociações e facilitar os processos de pós-venda e nas montadoras, com a adoção cada vez mais frequente de novos recursos tecnológicos nos veículos, como Bluetooth, GPS, câmeras, sensores entre outros.”. Ou seja, todos são beneficiados com o uso da tecnologia, sabendo utilizá-la da forma mais apropriada aos seus objetivos. E as autopeças não estão fora dessas estatísticas.

Outro fator que não pode ser esquecido são as redes sociais. Havendo uma integração adequada, com informações voltadas para o público alvo, os resultados são os melhores possíveis. É fato que as mídias online vieram pra ficar e estão cada vez mais inseridas em nossas vidas, da hora em que acordamos até irmos dormir. E não é apenas para colocarmos as fotos dos eventos dos fins de semana. Mas para o mundo social e corporativo.

 

Fonte: Automotive Business. Disponível em: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/20124/internet-e-ferramenta-importante-para-auxiliar-na-compra-de-veiculos

Siga-nos