Televendas:

AL, BA, MA, PE, PI, RN: (81) 2137-1710
PB: (83) 3513-1700

Rua Itajaí, 502, Imbiribeira, Recife/PE. (Vendas e Logística) Ver no mapa
Rua Itamaracá, 494, Imbiribeira, Recife/PE. (Prédio Administrativo) Ver no mapa

Cadastre-se

Acessar:

09/06/2014

Manutenção de rolamentos

O rolamento é uma peça localizada no eixo da roda e que deve ser checada durante a manutenção preventiva.

Você costuma lembrar-se de verificar o rolamento do carro? O ideal é que a inspeção seja feita a cada 20 mil quilômetros rodados, mas nem todos os condutores dão a devida importância, podendo prejudicar a segurança do veículo. Ele geralmente é esquecido por ser pequeno e ficar escondido entre as peças.

O rolamento é uma peça localizada no eixo da roda e que deve ser checada durante a manutenção preventiva. A sua vida útil é de 60 mil quilômetros. Caso ultrapasse esse período e ele vier a apresentar defeitos, pode causas futuras despesas a mais.

Uma forma de localizar algum possível problema é se estiver havendo algum ruído próximo à roda, não verificar apenas os seus freios e os pneus, mas os rolamentos também. Uma forma de proteger o carro e evitar retrabalhos com a manutenção é adquirindo produtos e serviços de qualidade.

De acordo com a Michelle Monte Mor, do site Diário Web, há diversos tipos de rolamentos. Existem os desmontáveis, blindados, axiais de rolos, engrenagens e os rolamentos de rolos cônicos. Cada um tem sua função e importância e se houver algum defeito, pode prejudicar as rodas e ocasionar em acidentes. Para conferir se há algum problema, com o carro suspenso, pressione cada roda para dentro e para fora. Se houver folga, isso indica que o rolamento está gasto.

Fonte: Auto Revista Pernambuco

Siga-nos