Televendas:

AL, BA, MA, PE, PI, RN: (81) 2137-1710
PB: (83) 3513-1700

Rua Itajaí, 502, Imbiribeira, Recife/PE. (Vendas e Logística) Ver no mapa
Rua Itamaracá, 494, Imbiribeira, Recife/PE. (Prédio Administrativo) Ver no mapa

Cadastre-se

Acessar:

02/06/2014

Qualidade em primeiro lugar

Com a certificação, tanto os fabricantes quanto os importadores são obrigados a seguir as normas e técnicas exigidas, de acordo com o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

Como sabemos, a qualidade se torna crucial para nos sentirmos seguros na aquisição de qualquer produto no nosso dia a dia. Principalmente quando se trata de itens relacionados aos nossos veículos, pois podem influenciar diretamente na nossa segurança ao nos deslocarmos.

Pensando nisso, algumas medidas de prevenção foram tomadas e a partir desse ano, a certificação de certas autopeças tornou-se obrigatória. Estão havendo diversos eventos no país e no mundo tratando do tema, além de trazendo várias inovações para o setor, através de carros com menor consumo de combustível, motores menores e menos poluentes, novas peças, entre outros.

O trabalho surgiu devido a muitos consumidores ainda estarem utilizando peças mais econômicas, mas que não garantem o mínimo de qualidade, podendo ocasionar em sérios problemas com o carro e até mesmo risco às suas vidas. Com a certificação, tanto os fabricantes quanto os importadores são obrigados a seguir as normas e técnicas exigidas, de acordo com o Instituto da Qualidade Automotiva (IQA).

Além desses pontos, algumas medidas, mais direcionadas para as oficinas e os profissionais, abordam que há a necessidade de se estar sempre atualizado e prestar um bom serviço ao consumidor. O uso de novas tecnologias pode auxiliar e muito nessas questões, por proporcionarem ferramentas que possam agilizar processos, além de oferecerem uma maior segurança. Justamente para que essa quantidade de ferramentas seja ampliada, há, também, os cientistas e engenheiros que trabalham e apresentam constantemente as inovações no setor.

Para mais informações referente a certificação, pode acessar: http://www.iqa.org.br/.

 

Fonte: Correio Mecânico

Siga-nos