Televendas:

AL, BA, MA, PE, PI, RN: (81) 2137-1710
PB: (83) 3513-1700

Rua Itajaí, 502, Imbiribeira, Recife/PE. (Vendas e Logística) Ver no mapa
Rua Itamaracá, 494, Imbiribeira, Recife/PE. (Prédio Administrativo) Ver no mapa

Cadastre-se

Acessar:

04/06/2014

Seu carro consome muito combustível?

Com a mudança de certos hábitos, pode-se sim, economizar no final do mês e ainda conservar o seu amigão.

Você vive reclamando que o motor do seu carro “bebe” muito combustível? Uma pesquisa realizada pela Ford na Europa trata justamente do assunto, apresentando dados que indicam que boa parte (até 33%) do gasto anual de combustível pode ser devido a forma como você está utilizando o seu automóvel...

Com a mudança de certos hábitos, pode sim, economizar no final do mês, além de conservar o seu carro. A pesquisa foi realizada com 5.700 motoristas da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido e mostrou que ¾ das pessoas não calibravam seus pneus regularmente, 385 deixam sempre o bagageiro no teto, 17% carregam itens desnecessários no carro, entre outros pontos, que poderiam ser reduzidos ou até mesmo, evitados.

Só para se ter uma ideia, ao se remover o bagageiro, pode-se ter até 20% de economia, checar e calibrar os pneus antes das viagens podem proporcionar até 4%, o excesso de peso, 2% e a pesquisa de valores em mais de um posto, até 7%.

Além desses pontos, algumas outras precauções foram abordadas, como: diminuição da velocidade (71% dos motoristas excedem os limites), quase metade não economizam na escolha das rotas e ainda, há os que passam o dia inteiro com o ar-condicionado ligado. Então, se você se identificou com alguns desses hábitos, que tal mudá-los e ter um pouquinho mais de grana no fim do ano pra mais uma viagem?

O vídeo da Ford com os resultados da pesquisa, você pode conferir em: http://www.youtube.com/watch?v=e7U6dcz2W30&feature=youtu.be.

 

Fonte: Autoestrada.com.br

Siga-nos